Eduardo Lopes, do Nubank, é o novo presidente da Zetta

Já Fernanda Laranja, gerente sênior de relações institucionais e governamentais do Mercado Livre, será a vice-presidente da Zetta

A Zetta, associação de fintechs que reúne nomes como Nubank, Mercado Pago, Creditas e PicPay, completou dois anos e acaba de trocar o comando. Atual diretor de políticas públicas do Nubank, Eduardo Lopes substitui Bruno Magrani na presidência. Já Fernanda Laranja, gerente sênior de relações institucionais e governamentais do Mercado Livre, assume o lugar de François Xavier Martins na vice-presidência.

“Atualmente, a Zetta conta com mais de 30 empresas associadas atuantes no setor financeiro, contribuindo para a construção de um debate público mais amplo, e um ambiente de negócios com maior inclusão financeira, inovação e competitividade. Bem-vindos, Eduardo e Fernanda!”, afirma o perfil oficial da associação, em post no LinkedIn.

Formado em direito, Eduardo atuou como diplomata representando o Brasil no exterior por mais de 8 anos, incluindo em negociações na Assembleia Geral do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU). Além disso, também foi membro do Comitê Executivo do Fórum Econômico Mundial.

No setor privado, foi membro do board do Grupo Dínamo e gerente de políticas públicas da Meta, a holding dona do Facebook e Instagram, onde ficou até junho do ano passado, quando chegou ao Nubank. Além disso, o novo presidente da Zetta acumula experiências como membro do conselho da Câmara Brasileira da Economia Digital e como diretor da Associação Brasileira de Bancos (ABBC).

Por sua vez, Fernanda começou a carreira como assessora no Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES). Na sua trajetória, ocupou cargos e responsabilidades nas relações institucionais e governamentais em empresas como TIM, Grow Mobility e Creditas. A executiva está no Mercado Livre desde março de 2021.

Leia também:

Diego Perez é reeleito presidente da ABFintechs

Movimento Inovação Digital anuncia novo líder do comitê de fintechs

PicPay contrata ex-Agi como novo diretor de negócios e relacionamento PF