PAGAMENTOS

Ex-Cubo e Cielo reforçam liderança da Primefy

A fintech de remessas internacionais contratou Alexandre Escobar como chief sales officer (CSO) e Andrei Golfeto como 'expert in residence'

A Primefy, fintech de remessas internacionais fundada pelo brasileiro Pablo Klein no Reino Unido, está reforçando sua equipe com o objetivo de aumentar a presença no Brasil. A empresa acaba de contratar Alexandre Escobar como chief sales officer (CSO) e Andrei Golfeto como expert in residence.

Com carreira em instituições tradicionais do setor financeiro e de pagamentos, Escobar atuou em credenciadoras como Cielo e PagSeguro. Trabalhou, ainda, nos bancos Santander, Bank of Boston e Itaú Unibanco. Na Primefy, ele chega para consolidar a presença da fintech em grandes empresas. 

Golfeto, por sua vez, começou a carreira na aceleradora ACE. Passou pelo time de novos negócios do iFood e, nos últimos dois anos, liderou a comunidade de startups do Cubo Itaú. Agora na Primefy, passa a liderar uma vertical de trabalho para ajudar startups em seus desafios de crescimento por meio da plataforma.

Com sede em Manchester, no Reino Unido, a Primefy roda até hoje com capital próprio do fundador e possui uma equipe enxuta, de apenas 20 pessoas. Desde 2020, atendeu mais de 2 mil clientes e transacionou dezenas de milhões de dólares em sua plataforma. Há cerca de um ano, a fintech também trouxe como sócio minoritário e board advisor Marcos Rodrigues, CTO da B3 e ex-diretor da Cielo.

Leia ainda:

WEpayments traz ex-Ebanx para produtos e operações financeiras

Meutudo traz novos executivos para liderar produtos e design