Fernanda Solon, ex-Banco BBM, é a nova VP jurídica da Neon

Na Neon, além das questões jurídicas e regulatórias, a executiva também será responsável pela área de governança

O banco digital Neon segue reforçando o alto escalão. Nesta segunda-feira (26), a fintech anunciou a chegada de Fernanda Solon como nova vice-presidente jurídica e de compliance. A executiva se reportará diretamente para o Chief Operating Officer (COO), Jamil Marques.

“A chegada da Fernanda é mais um passo importante que a Neon dá para reforçar nosso posicionamento como a principal fintech voltada para o brasileiro trabalhador. Ela vai liderar temas de grande importância para a companhia e sua expertise será extremamente valiosa”, afirmou Jamil, em nota à imprensa.

Em sua carreira, Fernanda começou como estagiária no Banco BBM, onde atuou por mais de 19 anos. Desde julho de 2020, a executiva era responsável pelo jurídico e pelo compliance da Augme Capital, gestora de recursos especializada em crédito.

Na Neon, além das questões jurídicas e regulatórias, ela também vai liderar a área de governança. “Meu papel é contribuir para que a Neon siga esse caminho e como um dos principais players digitais do setor financeiro nacional”, disse Fernanda.

Reforços

Atualmente com mais de 23 milhões de clientes, a Neon tem se posicionado cada vez mais como uma fintech que atende os trabalhadores brasileiros. De sua base total, a maioria (80%) está nas classes C, D e E.

Nos últimos meses, aliás, a empresa tem feito contratações para o alto escalão. Em dados, por exemplo, contratou Fengming Wang, ex-Google, como Chief Data Officer (CDO).

Em abril, a Neon também anunciou a chegada do ex-Nubank Fernando Miranda como copresidente, com o objetivo de preparar o terreno da fintech para uma nova fase de crescimento.

Leia também:

Alvaro Dziecyni, ex-Safra, é o novo diretor de riscos do Bullla

PicPay traz ex-Santander para liderar recuperação de crédito

Neon reforça área de tecnologia, três meses após trazer novo CTO