GCB, que controla fintechs Adiante e PeerBR, contrata novo diretor de crédito

Desafio inicial de Douglas Pinheiro será potencializar os números da carteira de crédito da Adiante Recebíveis, empresa do grupo GCB

O Grupo GCB, holding especializada no mercado financeiro e de capitais, acaba de contratar Douglas Pinheiro como diretor de crédito. Seu desafio inicial será potencializar os números da carteira de crédito da Adiante, a fintech de antecipação de recebíveis do grupo.

O executivo chega à GCB depois de mais de um ano e meio na Paketá, onde atuava como head de crédito. Em sua carreira, Douglas foi também superintendente de risco de crédito no Safra, gerente de risco de crédito no C6 Bank, head de risco na Koin e passou, ainda, pela Recovery e pelo Itaú Unibanco.

Formado em economia pela USP, Douglas possui doutorado em finanças pela FGV. O executivo consolidou a sua carreira na área de risco de crédito, desde o desenvolvimento de modelos aderentes à BIS e IFRS9, até seu uso na concessão, renovação e recuperação de crédito, diz a nota divulgada pela GCB.

Não é o primeiro reforço anunciado recentemente pelo grupo. Em novembro, a holding trouxe Vinícius Reis (ex-DocWay) como novo Chief of Technology Officer (CTO). A notícia saiu na nossa seção ‘Radar’.

Em julho do ano passado, a GCB fechou um acordo para financiamento de U$S 13 milhões com a Credix, um marketplace de crédito que trabalha com DeFi. Em 2022, a Adiante antecipou R$ 180 milhões para empresas de pequeno e médio porte, alta de 375% em relação ao ano anterior.

Leia também:

Renato Odakara, ex-PagSeguro, é o novo head de vendas da Trio

Dr.Cash traz ex-Buser como diretor de RH e prevê dobrar equipe

Portão 3 contrata ex-Samsung e Epay como diretor comercial

Adiante coloca gasolina no tanque para antecipar R$ 500 milhões este ano