Klavi tem novo diretor de assuntos jurídicos e DPO

Rafael Simões está desde setembro de 2022 na fintech, onde atuava até então como especialista técnico de negócios e product manager

A Klavi, fintech de soluções de inteligência de dados, analytics e Open Finance, acaba de anunciar Rafael Simões como diretor de assuntos jurídicos e Data Protection Officer (DPO). O executivo coordenará as atividades das áreas com foco principal em proteção de dados e regulatório bancário. O objetivo é consolidar as operações da Klavi dentro do Open Finance.

Bacharel em direito, Rafael passou por escritórios como Vella Pugliese Buosi e Guidoni Advogados, Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados. Atuou, ainda, na Qualicorp e na fintech de crédito Open Co. Na Klavi, onde está desde setembro de 2022, vinha atuando como especialista técnico de negócios e product manager. 

“Minha atribuição como novo líder desta estrutura visa, sobretudo, profissionalizar a atuação da fintech no Open Finance, garantido não só que todas as diretrizes normativas sejam observadas, mas também de modo a conferir o maior nível de segurança possível para clientes e usuários de modo geral”, afirma Rafael, em nota.

Com cerca de 50 clientes ativos e já quase 15 milhões de contas conectadas, a Klavi passará a ter conexões no ambiente regulado neste mês, conforme revelou o CEO Bruno Chan em entrevista exclusiva ao Finsiders no fim de dezembro. Para isso, a empresa firmou uma parceria com a fintech Iniciador para coletar dados e operar a iniciação de pagamentos.

Veja também:

Warren recruta ex-Itaú e Banco Pan como CTO

Celcoin anuncia Bárbara Possignolo, ex-Safra e Pier, como diretora de legal e regulatório

Ex-Santander vai liderar jurídico e compliance do Nubank