Paxos contrata Juliana Felippe, ex-LinkedIn, para liderar negócios no Brasil

A chegada da executiva é o mais recente passo da Paxos para expandir a atuação no Brasil, onde tem parceria com Nubank, PicPay e Mercado Pago

A Paxos, plataforma norte-americana de blockchain e tokenização, anunciou nesta semana a contratação de Juliana Schlesinger Felippe para liderar a área de negócios no país, em um movimento para expandir a atuação no mercado local.

Publicitária, Juliana passou por empresas como LinkedIn, Robert Half e Lojas Renner. Também liderou a área de negócios em startups. A executiva possui um MBA em gestão de projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e outro em gestão de pessoas com ênfase em liderança organizacional pela Harvard Business School.

“O Brasil é um mercado estratégico para a Paxos, não somente pelo potencial de expansão, mas também pelo momento positivo no mercado de blockchain e criptomoedas que a região está passando”, afirmou Juliana, em nota.

Hoje, a Paxos fornece soluções em blockchain empresarial para players como Nubank, PicPay Mercado Pago, além de Bank of America e Societe Generale. De acordo com o Crunchbase, já captou US$ 543,5 milhões e tem no captable investidores como Declaration Partners, Founders Fund, Mithril Capital, PayPal Ventures e Oak HC/FT.

Em solo brasileiro, a Paxos pretende ampliar os negócios em cripto as a service (CaaS). Segundo reportagem recente do jornal Valor Econômico, isso passa, por exemplo, por uma parceria com a Mastercard, para estender as transações com cripto a qualquer instituição financeira, e na tokenização de produtos e serviços.

Leia também:

Grafeno traz Daniel Olivieri, ex-banco BV, para liderar produtos

Alan Mareines é o novo CEO da Lina Open X; Márcio Castro vai para o conselho

O “plano de voo” da PaGol para atingir 5 milhões de clientes até 2025

Na ‘era do breakeven’, a CloudWalk mostra resultado