Suney, de financiamento de energia solar, traz CTO e COO

A Suney, fintech de crédito para projetos de energia solar, contratou José Roberto Baptista Júnior e Bruno Andrade

​A Suney, fintech de crédito para projetos de energia solar, está reforçando as áreas de tecnologia e operações com as contratações de José Roberto Baptista Júnior como CTO e Bruno Andrade para a posição de COO. A notícia foi divulgada com exclusividade ao Finsiders pelo fundador e CEO da empresa, Carlos Bouhid.

José Roberto foi CTO da Musa, startup de gestão de resíduos. Em sua carreira, trabalhou também no Walmart, na Coteminas e na Tmall Global, do Alibaba. Na Suney, ele terá a missão de expandir as soluções da empresa com novos produtos e novas tecnologias, envolvendo Open Finance e Web3.

Bruno Andrade, por sua vez, começou a trajetória profissional na Losango. Passou por Finasa, Santander e atuou, ainda, na área de crédito da Oi e da Ipiranga. Desde outubro de 2020, ele estava na fintech Mutual, onde liderou o projeto de crédito para energia solar. Agora na Suney, seu objetivo e comandar as áreas de risco e operações.

“Nossos planos e sonhos são grandes. Para isso, precisamos de pessoas com talento e com histórico de entregas e sucesso”, afirmou Carlos Bouhid, CEO e fundador da Suney.

Funding

A startup tem como foco projetos de microgeração distribuída, para residências e micro e pequenas empresas. No mercado desde o ano passado, soma mais de 250 integradores usando sua plataforma.

Até então com uma captação de R$ 690 mil com investidores-anjos, a Suney planeja levantar uma rodada neste ano. Conforme diz o empreendedor, o plano é aumentar o número de soluções ofertadas e estruturar uma operação exclusiva para seus financiamentos.

Leia também:

Quatro meses após aporte, fintech Solfácil faz demissão em massa

Marcela Torres, ex-Uber, é a nova líder de operações do Nu Colômbia

Adauto Amadio, ex-Getnet, é o novo diretor comercial da Dr.Cash

Clara anuncia ex-Bitso e Nubank como diretor de produto no Brasil