Transfeera traz ex-Conta Azul e RD Station como VP de produto

Na fintech, Mateus Ambros terá a missão de garantir que os produtos estejam sempre em progressão inovadora para o mercado

A Transfeera, fintech catarinense que fornece infraestrutura de pagamentos para empresas, anunciou recentemente a chegada de um novo vice-presidente (VP) de produto. Mateus Ambros assume o posto no lugar de Gabriel Falk, que ficou no cargo até outubro. 

Com mais de 10 anos de experiência em gestão de produto e inovação, Mateus passou por companhias como Conta Azul, RD Station e Pipefy. Na Transfeera, ele terá a missão de garantir que os produtos estejam sempre em progressão inovadora para o mercado e com uma visão estratégica de acordo com os objetivos da empresa.

“Mateus fortalecerá ainda mais o que estamos construindo em termos de produto, com foco em manter e melhorar a nossa estrutura, entregando agilidade, segurança e inovação para o mercado”, afirma Fernando Nunes, CEO e cofundador da Transfeera, em nota.

Reforços

Ao longo do segundo semestre, a fintech anunciou novas contratações para posições estratégicas. Em agosto, por exemplo, trouxe Ester Caresma (ex-Pomelo e Bankly) para dirigir a área de compliance e riscos. Já no mês seguinte, divulgou a chegada de Victor Papi (outro ex-Bankly) como Chief Revenue Officer (CRO), ou diretor de receita. 

Fundada em 2017 em Joinville (SC), a Transfeera tem mais de 450 clientes. Nos seis anos de atuação, movimentou R$ 24 bilhões. Há um mês, aliás, a fintech recebeu a tão aguardada licença de instituição de pagamento (IP). Em 2024, a empresa vai em busca de um “crescimento agressivo”, disse o CEO Fernando Nunes ao Finsiders.

Veja também:

Rômulo Dias, ex-presidente da Cielo, é o novo conselheiro da fintech Belvo

Fintech ZiliCred contrata ex-Creditas e Neurotech como CTO