A Juros Baixos, fintech de bem-estar financeiro, acaba de levantar R$ 3 milhões em uma captação via CapTable, plataforma de equity-crowdfunding da StartSe. Ao todo, 650 investidores participaram da oferta, que também contou com coinvestimento do fundo holandês Componendo Capital, da empresa de investimentos Prana Capital e da rede de investidores-anjos Urca Angels. A startup teve valuation de R$ 60 milhões, nesta que foi que a segunda maior oferta na plataforma.
Com o recurso, a Juros Baixos vai expandir os serviços de educação financeira por meio de cursos e também pretende entrar em novos mercados, como seguros e crédito. Do total captado, 60% serão destinados para novas contratações em tecnologia e customer experience. Os outros 40% serão reservados ao marketing da fintech, buscando novos canais de aquisição de clientes.
Em operação desde 2016, a fintech criada em Jundiaí, no interior de São Paulo, tem mais de 1,2 milhão de usuários cadastrados em seu marketplace de crédito, e já gerou mais de R$ 80 milhões em operações por meio da plataforma. Dessa base total de 1,2 milhão de pessoas, 680 mil fizeram cadastro no primeiro semestre deste ano, e a quantidade de usuários ativos tem crescido, em média, 44% ao mês. A expectativa é fechar o ano com aproximadamente 1,8 milhão de usuários ativos, chegando a 4,7 milhões em 2022.
Além de pessoas físicas, a startup desenvolve soluções para serem oferecidas como benefícios pelas empresas a seus colaboradores, como assessores financeiros. Entre os clientes estão nomes como MetLife e Ebanx.
“Estamos notando uma mudança no jeito do brasileiro gerir seu patrimônio. O primeiro passo para conquistar e consolidar uma saúde financeira satisfatória está em procurar e encontrar os erros a serem corrigidos. A ajuda de um profissional é de extrema importância neste momento”, disse Guilherme Nasser, fundador e CEO da Juros Baixos, ao Finsiders.
A captação feita pela fintech é a maior já feita na CapTable, ficando atrás somente da oferta feita pela Zletric, que levantou R$ 5 milhões recentemente. Com isso, a plataforma conclui sua 20ª captação neste ano, somando R$ 33,5 milhões em 2021. Desde o início das operações, o volume captado é de R$ 50 milhões em 35 rodadas. A meta é chegar a R$ 100 milhões até dezembro, conforme o CEO Paulo Deitos disse ao Finsiders, em fevereiro.
Nesse segmento onde atua, a Juros Baixos encontra competidores de todos os lados e de tudo quanto é porte. Desde aplicativos de gestão financeira, que têm marketplace de crédito, como o Guiabolso, recém-comprado pelo PicPay, até nomes como Leve e Facio, entre outras, que vêm avançando em ofertas de bem-estar financeiro para as empresas.
(Colaborou Giovanni Porfírio)
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