Entre banco e shopping, Inter dobra número de clientes em um ano

[et_pb_section fb_built=”1″ admin_label=”Título do Artigo – NÃO MEXER!” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” background_image=”https://finsidersbrasil.com.br/wp-content/uploads/2021/05/BG-Live.png”][et_pb_row _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default”][et_pb_post_title date_format=”d/m/Y” comments=”off” featured_image=”off” _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default” title_font=”Montserrat||||||||” title_text_color=”#023146″ title_font_size=”40px” meta_font=”Montserrat||||||||” meta_font_size=”18px” text_orientation=”center” author__hover_enabled=”on|desktop”][/et_pb_post_title][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section][et_pb_section fb_built=”1″ specialty=”on” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default”][et_pb_column type=”2_3″ specialty_columns=”2″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_row_inner _builder_version=”3.25″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column_inner saved_specialty_column_type=”2_3″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_post_title title=”off” meta=”off” force_fullwidth=”off” admin_label=”Imagem do artigo – NÃO MEXER!” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default”][/et_pb_post_title][et_pb_text admin_label=”Texto do Artigo” _builder_version=”4.9.10″ text_font=”Montserrat||||||||” background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” text_orientation=”justified” hover_enabled=”0″ sticky_enabled=”0″]

O Inter alcançou 14 milhões de clientes em todas suas verticais de negócio, um crescimento trimestral de 16% e um avanço anual de 94%, ou seja, o dobro do que era um ano antes. De acordo com a prévia operacional referente ao terceiro trimestre deste ano, a maioria (13 milhões) representa pessoas físicas.

A instituição, que prefere não mais ser chamada somente de banco, informou que ultrapassou 422 milhões de logins no seu aplicativo e finalizou o mês de setembro com uma nota de 84 pontos de NPS, métrica bastante usada entre os bancos digitais para avaliar a satisfação dos usuários. Para efeito de comparação, o Nubank informou que seu NPS, em agosto, era de 87 pontos.

Na vertical banking do Inter, a empresa registrou dois milhões de novas contas no terceiro trimestre, um aumento de 7,5% contra trimestre imediatamente anterior e uma alta de 56% na comparação com o conquistado um ano antes. Foram cerca de 33 mil contas por dia útil em setembro. O saldo médio em conta por cliente foi de R$ 1,41 mil entre julho e setembro deste ano, acréscimo anual de 7%.

Foram transacionados R$ 11,6 bilhões em cartões no período, alta trimestral de 23% e de 125% em um ano. O número de cartões utilizados atingiu 4,8 milhões, crescimento de 15% na comparação com o segundo trimestre e de 93% em relação a igual período de 2020.

Em relação ao crédito, a originação atingiu R$ 5,5 bilhões no terceiro trimestre, uma expansão de 15% ante o segundo trimestre e de 121% em um ano.
A produção do crédito para empresas cresceu 152% na base anual, atingindo R$ 3,2 bilhões no final de setembro. No crédito imobiliário, foram R$ 815 milhões produzidos, 50% superior à do terceiro trimestre de 2020. No consignado, a originação atingiu R$ 1,5 bilhão, aumento anual de 120%.

Na prévia divulgada pelo Inter, a inadimplência (NPL) total acima de 90 dias é de 2,9%, alta trimestral de 0,1 ponto percentual (p.p.) e queda de 0,6 p.p em um ano. Na carteira de crédito, porém, a taxa foi de 5,8%, apresentando aumento de 0,8 p.p.no trimestre e queda de 2,1 p.p. no ano. Especificamente no crédito em empresas, o NPL chegou a 0,09%, acréscimo de 0,1 p.p. na comparação trimestral e queda de 0,1 p.p. contra um ano antes.

A provisão se manteve constante em relação aos trimestres anteriores representando 2,5% da carteira de crédito ampliada do período.

Inter Shop

Já há algum tempo, o banco se define como plataforma que combina o banco digital e o comércio eletrônico, movimento que tem ganhado cada vez mais força. “Sweet-Spot entre banco digital e e-commerce” é o que afirmou João Vitor Menin, ceo do Inter ao explicar os números do segundo trimestre.

Esse modelo de negócio vem colhendo resultados a cada trimestre para o Inter. Na prévia do terceiro trimestre, a empresa transacionou R$ 946 milhões na Inter Shop, um avanço de 151% em um ano, alcançando R$ 3 bilhões de transações (GMV) na plataforma em 12 meses. Foram mais de 6 milhões de vendas no período um crescimento de 110% na base anual, chegando a 19 milhões de transações. Conquistaram 438 mil novos clientes no terceiro trimestre, chegando a 2,4 milhões de clientes ativos – sendo que 70% foram clientes recorrentes no terceiro trimestre, ou seja, já utilizaram a plataforma para outras compras nos trimestres anteriores.

Outras verticais

Na plataforma de investimentos do Inter, o Inter Invest, a empresa registrou 1,8 milhão de investidores na prévia do terceiro trimestre, um aumento de 6% em relação ao segundo trimestre e de 83% em comparação com igual período de 2020. Esses quase 2 milhões de investidores chegam a representar cerca de 13% da base total de clientes.

O Inter ultrapassou 430 mil clientes com ações custodiadas. Informou ainda que o IPO do BIDB11 na B3, fundo de investimentos da Inter Asset focado em debêntures de infraestrutura, movimentou R$ 134,5 milhões e que foram concluídas 11 ofertas de mercado de capitais, permitindo ampliar a atuação do banco de investimentos.

Ainda conforme a prévia do Inter, a vertical de seguros registrou 683 mil clientes ativos em carteira, crescimento trimestral de 28% e anual de 279%. A empresa alcançou 244 mil vendas com altas de 9% no trimestre e de 220% na comparação anual. Em prémios, foram R$ 41 milhões entre julho e setembro de 2021, acréscimos de 13% contra o segundo trimestre e 29% acima do mesmo período de 2020.,

Leia Mais:

Com aquisição da USEND, Inter entra no mercado norte-americano

Inter lança crédito debitado na hora com direito a cashback

 

 

[/et_pb_text][et_pb_text admin_label=”TAGS – NÃO MEXER” _builder_version=”4.9.5″ _dynamic_attributes=”content” _module_preset=”default” text_font=”|600|||||||” text_text_color=”#023146″ link_font=”|600|||||||” link_text_color=”#023146″ locked=”off”]@ET-DC@eyJkeW5hbWljIjp0cnVlLCJjb250ZW50IjoicG9zdF90YWdzIiwic2V0dGluZ3MiOnsiYmVmb3JlIjoiVEFHUzogIiwiYWZ0ZXIiOiIiLCJsaW5rX3RvX3Rlcm1fcGFnZSI6Im9uIiwic2VwYXJhdG9yIjoiIHwgIiwiY2F0ZWdvcnlfdHlwZSI6InBvc3RfdGFnIn19@[/et_pb_text][/et_pb_column_inner][/et_pb_row_inner][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_signup mailchimp_list=”Finsiders Brasil|d1e4d69294″ first_name_field=”off” last_name_field=”off” success_message=”E-mail Cadastrado!” title=”Os principais empreendedores, investidores e executivos do setor leem. Junte-se a eles:” button_text=”Inscrever-se” admin_label=”Cadastro na News” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” header_text_align=”left” background_color=”#023146″ custom_button=”on” button_text_color=”#ffffff” button_bg_color=”#0c71c3″ button_border_width=”0px” border_radii=”on|4px|4px|4px|4px” locked=”off”][/et_pb_signup][et_pb_text admin_label=”Leia também” _builder_version=”4.9.5″ header_text_color=”#023146″ header_2_text_color=”#023146″ custom_margin=”||17px|||” locked=”off”]

Leia também:

[/et_pb_text][et_pb_blog fullwidth=”off” posts_number=”3″ include_categories=”current” meta_date=”d/m/Y” use_manual_excerpt=”off” show_more=”on” show_author=”off” show_date=”off” show_categories=”off” show_excerpt=”off” show_pagination=”off” admin_label=”Artigos relacionados” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” header_font=”|700|||||||” header_text_color=”#333333″ read_more_font=”|700|||||||” read_more_text_color=”#023146″ border_radii=”on|10px|10px|10px|10px” border_width_all=”0px” box_shadow_style=”preset2″][/et_pb_blog][/et_pb_column][/et_pb_section][et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.22″ custom_padding=”19px|||||”][et_pb_row column_structure=”1_3,2_3″ admin_label=”Autor – Redação” _builder_version=”4.9.6″ _module_preset=”default” custom_padding=”||0px|||” locked=”off”][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”4.6.5″ _module_preset=”default”][et_pb_image src=”https://finsidersbrasil.com.br/wp-content/uploads/2021/06/Redacao-editor.png” title_text=”Redacao-editor” url=”https://www.linkedin.com/company/finsidersbrasil/” url_new_window=”on” align=”center” _builder_version=”4.9.6″ _module_preset=”default” width=”54%”][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”2_3″ _builder_version=”4.6.5″ _module_preset=”default”][et_pb_text _builder_version=”4.9.10″ text_font=”||||||||” text_text_color=”#333333″ text_font_size=”18px” header_text_color=”#ffffff” custom_margin=”55px|||||”]

Redação: Conteúdos produzidos pela equipe de jornalistas do Finsiders,
além de artigos de executivos do setor

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]