will bank cresce de forma orgânica e lucro vai a R$ 15 mi em 2020

[et_pb_section fb_built=”1″ admin_label=”Título do Artigo – NÃO MEXER!” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” background_image=”https://finsidersbrasil.com.br/wp-content/uploads/2021/05/BG-Live.png”][et_pb_row _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default”][et_pb_post_title date_format=”d/m/Y” comments=”off” featured_image=”off” _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default” title_font=”Montserrat||||||||” title_text_color=”#023146″ title_font_size=”40px” meta_font=”Montserrat||||||||” meta_font_size=”18px” text_orientation=”center” author__hover_enabled=”on|desktop”][/et_pb_post_title][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section][et_pb_section fb_built=”1″ specialty=”on” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default”][et_pb_column type=”2_3″ specialty_columns=”2″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_row_inner _builder_version=”3.25″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column_inner saved_specialty_column_type=”2_3″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_post_title title=”off” meta=”off” force_fullwidth=”off” admin_label=”Imagem do artigo – NÃO MEXER!” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default”][/et_pb_post_title][et_pb_text admin_label=”Texto do Artigo” _builder_version=”4.9.6″ text_font=”Montserrat||||||||” background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” text_orientation=”justified” hover_enabled=”0″ sticky_enabled=”0″]

A aquisição orgânica de clientes é um dos propulsores do resultado do will bank. O banco digital divulgou na última segunda-feira (14) as demonstrações financeiras referente ao ano passado. Em 2020, a empresa registrou R$ 549 milhões de receita bruta e lucro líquido de R$ 15 milhões.

Segundo a instituição, aquisição orgânica de clientes e criação de um ‘produto de alta qualidade’ estão entre os motivos para a rentabilidade da operação do will bank. Não à toa, metade dos clientes chega à base de forma orgânica, no famoso e velho marketing boca a boca.

“Muitas fintechs investem grandes quantias em marketing e cashback para aumentar sua base de clientes. Nós criamos um produto tão bom que as pessoas indicam umas para as outras, o que nos torna menos dependente de marketing e contribui com a concentração dos investimentos nos nossos produtos, tecnologia e em pessoas”, diz Ricardo Saad, CFO do will bank.

No ano passado, a empresa manteve seu ritmo de crescimento, com aumento do volume transacionado em 66%, atigindo R$ 4,5 bilhões em operações com cartões. A meta é chegar a 2,5 milhões de clientes com cartão de crédito até o final do ano — atualmente, o banco digital possui 1,6 milhão de clientes.

A fintech pretende lançar um novo aplicativo no 2º semestre e aumentar a oferta de produtos e serviços oferecidos. Serão investidos mais de R$ 65 milhões para a melhora do serviço. Quanto aos colaboradores, o will bank alcançou 870 funcionários da projeção atual que é 1 mil.

Não é novidade que os bancos digitais têm ganhado cada vez mais espaço. Uma recente pesquisa, feita pela fintech Quanto em parceria com a gestora Constellation, deixa nítido esse movimento, que deve ganhar ainda mais relevância com o Open Banking.

A ideia de ter conta numa só instituição financeira parece que vem sendo abandonada. Conforme o levantamento, 75% dos usuários possuem conta em mais de um banco. Sete em cada dez entrevistados têm conta em fintech, e um a cada quatro pessoas mudou de instituição no último ano.

Entre os mais jovens, apenas 27% mantiveram a conta bancária principal por mais de 3 anos — contra 67% do público com mais de 50 anos no mesmo período. Uma outra pesquisa, divulgada recentemente pelo C6 Bank, também apontou essa tendência.

Conta tradicional x conta digital

Apesar de muitos preferirem contas em fintechs por conta de sua praticidade, os clientes mantêm contas bancárias ativas em instituições tradicionais, inclusive sem utilizá-las, apenas para manter o histórico financeiro. O Open Banking pode auxiliar esses clientes que utilizam seus dados para obtenção de crédito ou financiamentos, como 62% dos entrevistados que apesar de preferirem o desempenho e funcionalidades dos bancos digitais, permanecem com suas contas em bancões para que o histórico não se perca.

Na pesquisa, 16 instituições financeiras foram citadas pelos entrevistados. O Nubank se destaca entre os novos entrantes. O o banco digital foi mencionado por 47% dos entrevistados, e 22% utilizam a fintech criada por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible como seu banco principal. O Inter é o segundo mais bem posicionado, e 21% dos ouvidos têm conta no banco mineiro — para 6% apenas, é a conta principal.

(Victoria Roberta, com supervisão de Danylo Martins)

[/et_pb_text][et_pb_text admin_label=”TAGS – NÃO MEXER” _builder_version=”4.9.5″ _dynamic_attributes=”content” _module_preset=”default” text_font=”|600|||||||” text_text_color=”#023146″ link_font=”|600|||||||” link_text_color=”#023146″ locked=”off”]@ET-DC@eyJkeW5hbWljIjp0cnVlLCJjb250ZW50IjoicG9zdF90YWdzIiwic2V0dGluZ3MiOnsiYmVmb3JlIjoiVEFHUzogIiwiYWZ0ZXIiOiIiLCJsaW5rX3RvX3Rlcm1fcGFnZSI6Im9uIiwic2VwYXJhdG9yIjoiIHwgIiwiY2F0ZWdvcnlfdHlwZSI6InBvc3RfdGFnIn19@[/et_pb_text][/et_pb_column_inner][/et_pb_row_inner][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_signup mailchimp_list=”Finsiders Brasil|d1e4d69294″ first_name_field=”off” last_name_field=”off” success_message=”E-mail Cadastrado!” title=”Os principais empreendedores, investidores e executivos do setor leem. Junte-se a eles:” button_text=”Inscrever-se” admin_label=”Cadastro na News” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” header_text_align=”left” background_color=”#023146″ custom_button=”on” button_text_color=”#ffffff” button_bg_color=”#0c71c3″ button_border_width=”0px” border_radii=”on|4px|4px|4px|4px” locked=”off”][/et_pb_signup][et_pb_text admin_label=”Leia também” _builder_version=”4.9.5″ header_text_color=”#023146″ header_2_text_color=”#023146″ custom_margin=”||17px|||” locked=”off”]

Leia também:

[/et_pb_text][et_pb_blog fullwidth=”off” posts_number=”3″ include_categories=”current” meta_date=”d/m/Y” use_manual_excerpt=”off” show_more=”on” show_author=”off” show_date=”off” show_categories=”off” show_excerpt=”off” show_pagination=”off” admin_label=”Artigos relacionados” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” header_font=”|700|||||||” header_text_color=”#333333″ read_more_font=”|700|||||||” read_more_text_color=”#023146″ border_radii=”on|10px|10px|10px|10px” border_width_all=”0px” box_shadow_style=”preset2″][/et_pb_blog][/et_pb_column][/et_pb_section][et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.22″ custom_padding=”19px|||||”][et_pb_row column_structure=”1_3,2_3″ admin_label=”Autor – Redação” _builder_version=”4.9.6″ _module_preset=”default” custom_padding=”||0px|||” locked=”off”][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”4.6.5″ _module_preset=”default”][et_pb_image src=”https://finsidersbrasil.com.br/wp-content/uploads/2021/06/Redacao-editor.png” title_text=”Redacao-editor” url=”https://www.linkedin.com/company/finsidersbrasil/” url_new_window=”on” align=”center” _builder_version=”4.9.6″ _module_preset=”default” width=”54%”][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”2_3″ _builder_version=”4.6.5″ _module_preset=”default”][et_pb_text _builder_version=”4.9.6″ text_font=”||||||||” text_text_color=”#333333″ text_font_size=”18px” header_text_color=”#ffffff” custom_margin=”55px|||||”]

Redação: Conteúdos produzidos pela equipe de jornalistas do Finsiders,
além de artigos de executivos do setor

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]