
Experiência do cliente: importância ou necessidade?
Boa experiência é endereçar as reais necessidades do consumidor da maneira mais simples e intuitiva, escreve Marcelo Martins
Boa experiência é endereçar as reais necessidades do consumidor da maneira mais simples e intuitiva, escreve Marcelo Martins
Opinião
Um levantamento do Serasa Experian revelou que aproximadamente 70% dos brasileiros utilizaram carteiras digitais, como Google Pay, Apple Pay e Samsung Pay, para realizar seus pagamentos no primeiro semestre de 2022. AlĆ©m disso, 87% dos usuĆ”rios as consideram seguras. Ć uma tendĆŖncia sem volta que atinge tanto o empreendedor quanto o cliente. Mas quais as [ā¦]
Pesquisa da Febraban-Ipespe indicou que, em 2023, a confiança nas fintechs cresceu progressivamente, escrevem Lucas Hamú e Gabriel Meireles
Existem vÔrias oportunidades de negócios que podem ser exploradas com o Open Finance, escreve FÔbio Caldeira
A jornada sem redirecionamento é uma das novidades esperadas para a iniciação de pagamento, escreve Marcelo Martins, CEO da fintech Iniciador
Blockchain tem potencial para revolucionar a maneira como realizamos transações e contratos, analisam João Gianvecchio e Caroline Capitani
Novas regras para fundos de investimento consolidam orientaƧƵes para aperfeiƧoar seguranƧa jurĆdica do setor, diz Fabiano de Mello Ferreira
Um dos benefĆcios da nova geração de QR Codes Ć© a interoperabilidade, escreve Mauro Tozzi, chefe global de vendas da HST
Opinião
Marcelo Peixoto* Entre os dias 27 e 29 de junho, aconteceu a 33ĀŖ edição do FEBRABAN TECH, em SĆ£o Paulo. O evento reuniu milhares de pessoas, que buscaram aprender e conhecer as mais novas soluƧƵes tecnológicas para as fintechs, os sistemas bancĆ”rios e financeiros em geral. Com diversas palestras, workshops e mesas de discussĆ£o envolvendo [ā¦]
Opinião
Juan Ferres* Nos Ćŗltimos anos, hĆ” uma tendĆŖncia crescente em relação Ć transferĆŖncia de dados entre instituiƧƵes, mas a população ainda demonstra algum receio devido Ć falta de conhecimento sobre os benefĆcios dessa prĆ”tica. No entanto, espera-se que, com o tempo, a transferĆŖncia de dados se torne mais amplamente aceita Ć medida que as preocupaƧƵes [ā¦]