Tendências para promover a inclusão financeira na América Latina
A atual infraestrutura tecnológica é uma barreira para a inclusão financeira da população na América Latina, escreve Hernán Corral, da Pomelo
A atual infraestrutura tecnológica é uma barreira para a inclusão financeira da população na América Latina, escreve Hernán Corral, da Pomelo
Opinião
Yves Berbert* O mercado de câmbio brasileiro tem passado por um processo de modernização e simplificação, que se consolidou com a Nova Lei Cambial (14.286/21), em vigor desde o último 30 de dezembro. As mudanças ajudam a eliminar as fronteiras do dinheiro e beneficiam principalmente o real, mas também pessoas físicas e jurídicas que usam […]
Franklin Lacerda, CEO da Análise Econômica, escreve sobre o que a quebra do banco norte-americano SVB representa para a economia
As fintechs estão reinventando a forma como consumidores e empresas gerenciam suas finanças e operações, escreve Rodrigo Barros de Paula
Para algumas vagas mais técnicas, de 50 currículos que chegam às empresas, nenhum pertence a uma mulher, escreve Carolina Cavenaghi
Opinião
Renato Aragon* Tradicionalmente reconhecida como uma das principais oportunidades de negócios para as fintechs, a prestação de serviços relacionados a meios de pagamentos entra em 2023 mantendo seus status de protagonista neste ecossistema. Uma das razões para esta resiliência foi demonstrada pelo relatório “International B2B Payments: A Guide for Entrepreneurs and Digital Businesses” publicado recentemente […]
A IA tem sido cada vez mais utilizada no combate às fraudes no ambiente corporativo, escreve Thiago Campaz, CEO e cofundador do VExpenses
Opinião
Jacob Joseph* Nos últimos anos, com a evolução tecnológica e o anseio da população por eliminar burocracias, o mercado financeiro passou por uma transformação exponencial: o surgimento das fintechs. Ao mesmo tempo que os aplicativos do segmento se tornam cada vez mais populares, o número de marcas que disputam a participação de mercado também aumenta. […]
Thiago Rolli e Gabrielle Hernandes, da KPMG no Brasil, escrevem sobre a tendência de tokenização de ativos no setor
Empresas têm usufruído da estratégia da influência para se aproximar mais do cliente e educá-lo financeiramente, escreve Renata Marini