Fundador do Finsiders é finalista de prêmio sobre Open Finance

O Open Summit Awards vai prestigiar os agentes mais importantes do ano no cenário do Open Finance brasileiro em dez categorias

Já que o assunto do momento é eleição, vamos falar sobre uma votação que também promete ser concorrida, o Open Summit Awards. Realizada pela OX e pela newsletter especializada Let’s Open, a premiação vai prestigiar os agentes mais importantes do ano no cenário do Open Finance brasileiro em dez categorias.

O fundador e publisher do Finsiders, Danylo Martins, está concorrendo ao prêmio de “Jornalista do ano”, por publicar matérias sobre o ecossistema de Open Finance (e não foram poucas!).

É a primeira edição do prêmio, que vai eleger “Empresa do ano“; “Profissional do ano“, em duas subcategorias (homem e mulher); “Caso de uso do ano“; e os melhores casos de caso em “Iniciação de pagamentos“, “Crédito“, “Gestão financeira – pessoa física” e “Gestão financeira – pessoa jurídica“.

Os cases ganhadores serão votados por uma banca de especialistas. Já os profissionais do ano são indicados pela comunidade do Open Finance e serão escolhidos por meio de voto popular. A votação ficará aberta até às 23h59 do dia 13 de novembro. O resultado será divulgado durante o Open Summit, em 17 de novembro, em São Paulo.

Open Finance

O Open Finance é um dos projetos mais ambiciosos do Banco Central (BC). No total, já são cerca de 10 milhões de consentimentos de compartilhamento de dados de clientes e aproximadamente 350 milhões de chamadas de APIs por semana, conforme mencionou Otavio Damaso, diretor de regulação do BC, durante o Fintouch 22, evento da ABFintechs realizado no fim de setembro. Ao todo, são mais de 800 instituições participantes.

Aos poucos, também começam a ser lançados os primeiros casos de uso de iniciação de pagamentos. Atualmente, 14 instituições estão aptas a operar nessa modalidade, que faz parte da fase 3 do Open Finance e vem sendo colocada como uma das mais promissoras.

Leia também:

No Banco Mercantil do Brasil, o cliente agora pode quitar dívidas via Open Finance

PicPay cria hub de Open Finance e vai lançar iniciação de pagamentos

Iniciação de pagamentos é nova peça do ‘Lego’ da Celcoin

Quanto está apta a operar como iniciador e mira ‘ITP as a service’