Kaliane Abreu, advogada e ex-Head Global de Tributação do Ebanx, idealizou o movimento Women Leaders in Fintech em 2022. A estreia oficial foi marcada por um evento realizado em julho em São Paulo, para debater Liderança Feminina e Equidade. Logo outras executivas do segmento, como Adriana Camargo, responsável por Política Pública da Belvo, Dayana Uhdre, procuradora do estado do Paraná e autora do livro “Blockchain, Tokens e Criptomoedas, uma Análise jurídica”, e Mareska Tiveron, sócia da área de Fintechs e Startups no Viseu Advogados e ex-diretora Jurídica e de Compliance da Zoop se juntaram a ela.
O evento foi o primeiro de uma série programada para acontecer todos os meses – o próximo será na sede do iFood, que é patrocinador do movimento juntamente com outras empresas (Saint Paul Escola de Negócios, Distrito, IBEF, Bandec, GDT Holding, SOVOS, Raketo Venture Market, Brasil Fintech, Empreendabilidade e Baptista Luz Advogados). Na agenda estão assuntos como open finance e a próxima geracão de meios de pagamento, diversidade, venture capital, ESG, letramento racial e letramento LGBT, entre outros. O WLF está também criando comissões temáticas para ajudar a concretizar e divulgar suas iniciativas.
Neste bate papo para o canal de Fintechs Brasil no Youtube, Kaliane fala das desigualdades que ainda persistem no universo de finanças e tecnologia, e por que acredita que a união faz a força. E avisa: homens feministas são bem vindos!