Nubank mira alta renda com novo cartão ultravioleta

[et_pb_section fb_built=”1″ admin_label=”Título do Artigo – NÃO MEXER!” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” background_image=”https://finsidersbrasil.com.br/wp-content/uploads/2021/05/BG-Live.png”][et_pb_row _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default”][et_pb_post_title date_format=”d/m/Y” comments=”off” featured_image=”off” _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default” title_font=”Montserrat||||||||” title_text_color=”#023146″ title_font_size=”40px” meta_font=”Montserrat||||||||” meta_font_size=”18px” text_orientation=”center” author__hover_enabled=”on|desktop”][/et_pb_post_title][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section][et_pb_section fb_built=”1″ specialty=”on” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default”][et_pb_column type=”2_3″ specialty_columns=”2″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_row_inner _builder_version=”3.25″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column_inner saved_specialty_column_type=”2_3″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_post_title title=”off” meta=”off” force_fullwidth=”off” admin_label=”Imagem do artigo – NÃO MEXER!” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default”][/et_pb_post_title][et_pb_text admin_label=”Texto do Artigo” _builder_version=”4.9.7″ text_font=”Montserrat||||||||” background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” text_orientation=”justified” hover_enabled=”0″ sticky_enabled=”0″]

Mais uma semana que começa com notícias do Nubank. O banco digital lançou na manhã desta terça-feira (6) seu novo cartão de crédito, o Nubank Ultravioleta. O anúncio, feito em um vídeo aberto ao público no YouTube, contou com a presença da cantora pop Anitta, anunciada como nova conselheira do banco digital no mês passado.

Com a cor roxa mais escura, o cartão traz a nova logo (lançada em maio) e uma mensagem secreta que só pode ser vista sob a luz ultravioleta. Entre os benefícios está o cashback de 1% em todas as compras feitas com o cartão de crédito.

Ao receber o dinheiro de volta, o cliente pode deixá-lo rendendo automaticamente na conta, a 200% no CDI, ou pode optar por migrar o recurso para investimentos na Easynvest by Nubank, inclusive para fundos exclusivos que serão lançados. “A perspectiva é que não seja só para o lançamento”, afirmou Cristina Junqueira, cofundadora e CEO do Nubank no Brasil, em resposta à pergunta feita pelo editor-chefe do Finsiders, Danylo Martins em coletiva após o lançamento.

Mas calma porque não é para todo mundo. Muito pelo contrário. Depois de avançar na estratégia de democratização dos serviços financeiros e atingir, inclusive, pessoas desbancarizadas, agora o Nubank mira o público de alta renda. Aparentemente um contrassenso se levarmos em conta a trajetória do banco digital, mas Cristina faz questão de ressaltar que o objetivo da fintech é atender a todos.

“Queremos democratizar os serviços financeiros. O que faltava pra gente era a oferta premium. Já temos roxinho com zero anuidade, limites de crédito, cartão com garantia para quem não tem acesso a cartão de crédito. E só faltava essa. Quando anunciamos a chegada da Anitta, não é necessariamente para atingir só baixa renda, mas para atingir todos os públicos”, disse a cofundadora, na coletiva.

Para ter acesso aos benefícios do Ultravioleta, o cliente deve possuir um gasto mensal de pelo menos R$ 5 mil em transações na fatura do cartão de crédito, ou R$ 150 mil guardados ou investidos no Nubank ou na Easynvest by Nubank. Quem não cumprir esses requisitos e quiser ser um cliente, também poderá ter o cartão pagando uma mensalidade de R$ 49.

A novidade também traz consigo um pedido antigo dos clientes: a integração com o Apple Pay. “É questão de prioridade. Estimamos que tem penetração de iPhone e iOS mais alta. Apple Pay é para o Nubank todo, não só ultravioleta”, disse Cristina, na coletiva.

A ideia é que o Ultravioleta não seja apenas o cartão de crédito. O plástico é a oferta âncora, que será incrementada ao longo do tempo com outros produtos e serviços. “Já temos alguns fundos desenhados para esse público, fundos Easynvest by Nubank para o público ultravioleta. Vamos liberando aos poucos, de maneira gradual”, explicou ela. 

Cristina também aproveitou para ressaltar os resultados do Nubank com o avanço das operações na Colômbia e México. “Estamos com centenas de milhares de clientes lá. Temos visto resposta do público bacana, e na Colômbia estamos no comecinho do beta. Tem muito trabalho a ser feito. Queremos garantir que a experiência tão bacana ou melhor que temos no Brasil.”

[/et_pb_text][et_pb_text admin_label=”TAGS – NÃO MEXER” _builder_version=”4.9.5″ _dynamic_attributes=”content” _module_preset=”default” text_font=”|600|||||||” text_text_color=”#023146″ link_font=”|600|||||||” link_text_color=”#023146″ locked=”off”]@ET-DC@eyJkeW5hbWljIjp0cnVlLCJjb250ZW50IjoicG9zdF90YWdzIiwic2V0dGluZ3MiOnsiYmVmb3JlIjoiVEFHUzogIiwiYWZ0ZXIiOiIiLCJsaW5rX3RvX3Rlcm1fcGFnZSI6Im9uIiwic2VwYXJhdG9yIjoiIHwgIiwiY2F0ZWdvcnlfdHlwZSI6InBvc3RfdGFnIn19@[/et_pb_text][/et_pb_column_inner][/et_pb_row_inner][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_signup mailchimp_list=”Finsiders Brasil|d1e4d69294″ first_name_field=”off” last_name_field=”off” success_message=”E-mail Cadastrado!” title=”Os principais empreendedores, investidores e executivos do setor leem. Junte-se a eles:” button_text=”Inscrever-se” admin_label=”Cadastro na News” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” header_text_align=”left” background_color=”#023146″ custom_button=”on” button_text_color=”#ffffff” button_bg_color=”#0c71c3″ button_border_width=”0px” border_radii=”on|4px|4px|4px|4px” locked=”off”][/et_pb_signup][et_pb_text admin_label=”Leia também” _builder_version=”4.9.5″ header_text_color=”#023146″ header_2_text_color=”#023146″ custom_margin=”||17px|||” locked=”off”]

Leia também:

[/et_pb_text][et_pb_blog fullwidth=”off” posts_number=”3″ include_categories=”current” meta_date=”d/m/Y” use_manual_excerpt=”off” show_more=”on” show_author=”off” show_date=”off” show_categories=”off” show_excerpt=”off” show_pagination=”off” admin_label=”Artigos relacionados” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” header_font=”|700|||||||” header_text_color=”#333333″ read_more_font=”|700|||||||” read_more_text_color=”#023146″ border_radii=”on|10px|10px|10px|10px” border_width_all=”0px” box_shadow_style=”preset2″][/et_pb_blog][/et_pb_column][/et_pb_section][et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.22″ custom_padding=”19px|||||”][et_pb_row column_structure=”1_3,2_3″ admin_label=”Autor – Redação” _builder_version=”4.9.6″ _module_preset=”default” custom_padding=”||0px|||” locked=”off”][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”4.6.5″ _module_preset=”default”][et_pb_image src=”https://finsidersbrasil.com.br/wp-content/uploads/2021/06/Redacao-editor.png” title_text=”Redacao-editor” url=”https://www.linkedin.com/company/finsidersbrasil/” url_new_window=”on” align=”center” _builder_version=”4.9.6″ _module_preset=”default” width=”54%”][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”2_3″ _builder_version=”4.6.5″ _module_preset=”default”][et_pb_text _builder_version=”4.9.6″ text_font=”||||||||” text_text_color=”#333333″ text_font_size=”18px” header_text_color=”#ffffff” custom_margin=”55px|||||”]

Redação: Conteúdos produzidos pela equipe de jornalistas do Finsiders,
além de artigos de executivos do setor

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]