PicPay passa de 55 milhões de clientes cadastrados; prejuízo triplica

[et_pb_section fb_built=”1″ admin_label=”Título do Artigo – NÃO MEXER!” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” background_image=”https://finsidersbrasil.com.br/wp-content/uploads/2021/05/BG-Live.png”][et_pb_row _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default”][et_pb_post_title date_format=”d/m/Y” comments=”off” featured_image=”off” _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default” title_font=”Montserrat||||||||” title_text_color=”#023146″ title_font_size=”40px” meta_font=”Montserrat||||||||” meta_font_size=”18px” text_orientation=”center” author__hover_enabled=”on|desktop”][/et_pb_post_title][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section][et_pb_section fb_built=”1″ specialty=”on” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default”][et_pb_column type=”2_3″ specialty_columns=”2″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_row_inner _builder_version=”3.25″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column_inner saved_specialty_column_type=”2_3″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_post_title title=”off” meta=”off” force_fullwidth=”off” admin_label=”Imagem do artigo – NÃO MEXER!” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default”][/et_pb_post_title][et_pb_text admin_label=”Texto do Artigo” _builder_version=”4.9.10″ text_font=”Montserrat||||||||” background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” text_orientation=”justified”]

O PicPay, plataforma de pagamentos com mais de 55 milhões de usuários cadastrados, fechou o segundo trimestre com perda de R$ 465,37 milhões, três vezes o saldo negativo registrado no mesmo período do ano passado (R$ 156,197 milhões). Os resultados foram divulgados pela empresa nesta segunda-feira (16).

O lucro bruto alcançou R$ 98,5 milhões, aumento de 16,3% no comparativo trimestral e mais do que o dobro na análise anual. Já o lucro bruto ajustado totalizou R$ 106,5 milhões, 25,7% maior em três meses e quase 3x maior ano contra ano.

A receita líquida total bateu R$ 238,3 milhões, 55,2% maior na comparação anual. A receita bruta total, por sua vez, chegou em R$ 328,9 milhões, crescimento de 55,3% no trimestre e de 167% ano contra ano. Em volume processado (TPV, na sigla em inglês), a companhia alcançou R$ 16,5 bilhões, alta de 75,9% ante o primeiro trimestre e 163,7% em doze meses.

Ao todo, a fintech atingiu 55,4 milhões de usuários de abril a junho deste ano. Nos últimos 12 meses, o número de clientes ativos chegou a 40,1 milhões — no total, 27,3 milhões realizaram alguma movimentação nos últimos três meses.

Além disso, a empresa alcançou 1,5 milhão de comerciantes ativos, aumento de 15,4% em comparação com igual período do ano passado e 150% ano contra ano. Destes, cerca de 550 mil eram comerciantes afiliados ao PicPay e cerca de 930 mil eram comerciantes licenciados por meio de parcerias.

Além do ‘Mercado PicPay’, estratégia para alavancar a base de clientes do aplicativo, no segundo trimestre, a companhia assinou 30 contratos para acelerar a integração de novos vendedores na plataforma, dentre eles Via (dona de Casa Bahia, Extra e Ponto), Multilaser, Cobasi e Polishop.

O PicPay também anunciou alguns parceiros e categorias em expansão, como Uber, Shell Box, iFood e Uber Eats, Netflix, Spotify e Deezer, além de outras funções como cartões-presente, recarga de celular pré-pago, dentre outras.

Super app

Depois de adiar o IPO — que ficou para 2023, o PicPay resolveu se concentrar na expansão da sua plataforma e no crescimento dos negócios, de olho no Open Banking. Para isso, anunciou a compra do Guiabolso em julho. A operação, de valor não revelado, deixou clara a intenção do aplicativo que nasceu como uma carteira digital, em Vitória (ES), há nove anos: ser protagonista do Open Banking. Algo que o Guiabolso já faz desde sua fundação, também há nove anos.

“A compra do Guiabolso é a junção de dois ‘challengers’. Quer queira, quer não, temos um DNA de mudar o ‘status quo’. A cultura das empresas também é muito similar, temos o propósito de democratizar pagamentos e crédito”, observou Eduardo Chedid, VP de serviços financeiros do PicPay, em entrevista recente ao Finsiders.

Leia também:

PicPay + Guiabolso: a negociação rápida de dois ‘challengers’

Méliuz tem prejuízo no 2º tri; base de usuários cresce quase 4x

Lucro do TC cai 72,3% no 2º tri; base ultrapassa 500 mil clientes

[/et_pb_text][et_pb_text admin_label=”TAGS – NÃO MEXER” _builder_version=”4.9.5″ _dynamic_attributes=”content” _module_preset=”default” text_font=”|600|||||||” text_text_color=”#023146″ link_font=”|600|||||||” link_text_color=”#023146″ locked=”off”]@ET-DC@eyJkeW5hbWljIjp0cnVlLCJjb250ZW50IjoicG9zdF90YWdzIiwic2V0dGluZ3MiOnsiYmVmb3JlIjoiVEFHUzogIiwiYWZ0ZXIiOiIiLCJsaW5rX3RvX3Rlcm1fcGFnZSI6Im9uIiwic2VwYXJhdG9yIjoiIHwgIiwiY2F0ZWdvcnlfdHlwZSI6InBvc3RfdGFnIn19@[/et_pb_text][/et_pb_column_inner][/et_pb_row_inner][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_signup mailchimp_list=”Finsiders Brasil|d1e4d69294″ first_name_field=”off” last_name_field=”off” success_message=”E-mail Cadastrado!” title=”Os principais empreendedores, investidores e executivos do setor leem. Junte-se a eles:” button_text=”Inscrever-se” admin_label=”Cadastro na News” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” header_text_align=”left” background_color=”#023146″ custom_button=”on” button_text_color=”#ffffff” button_bg_color=”#0c71c3″ button_border_width=”0px” border_radii=”on|4px|4px|4px|4px” locked=”off”][/et_pb_signup][et_pb_text admin_label=”Leia também” _builder_version=”4.9.5″ header_text_color=”#023146″ header_2_text_color=”#023146″ custom_margin=”||17px|||” locked=”off”]

Leia também:

[/et_pb_text][et_pb_blog fullwidth=”off” posts_number=”3″ include_categories=”current” meta_date=”d/m/Y” use_manual_excerpt=”off” show_more=”on” show_author=”off” show_date=”off” show_categories=”off” show_excerpt=”off” show_pagination=”off” admin_label=”Artigos relacionados” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” header_font=”|700|||||||” header_text_color=”#333333″ read_more_font=”|700|||||||” read_more_text_color=”#023146″ border_radii=”on|10px|10px|10px|10px” border_width_all=”0px” box_shadow_style=”preset2″][/et_pb_blog][/et_pb_column][/et_pb_section][et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.22″ custom_padding=”19px|||||”][et_pb_row column_structure=”1_3,2_3″ admin_label=”Autor – Redação” _builder_version=”4.9.6″ _module_preset=”default” custom_padding=”||0px|||” locked=”off”][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”4.6.5″ _module_preset=”default”][et_pb_image src=”https://finsidersbrasil.com.br/wp-content/uploads/2021/06/Redacao-editor.png” title_text=”Redacao-editor” url=”https://www.linkedin.com/company/finsidersbrasil/” url_new_window=”on” align=”center” _builder_version=”4.9.6″ _module_preset=”default” width=”54%”][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”2_3″ _builder_version=”4.6.5″ _module_preset=”default”][et_pb_text _builder_version=”4.9.6″ text_font=”||||||||” text_text_color=”#333333″ text_font_size=”18px” header_text_color=”#ffffff” custom_margin=”55px|||||”]

Redação: Conteúdos produzidos pela equipe de jornalistas do Finsiders,
além de artigos de executivos do setor

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]