Redpoint investe mais R$ 6 milhões no CondoConta

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O banco digital CondoConta, voltado para condomínios, está mais capitalizado. A empresa acaba de receber uma extensão de R$ 6 milhões da rodada seed realizada pela Redpoint eventures em março deste ano. Com isso, os aportes do fundo de venture capital, que já investiu em empresas como Rappi, Creditas e Gympass, chegam a R$12,6 milhões.

O montante recebido deve auxiliar no crescimento da fintech, que deve anunciar novas frentes de produto ainda no segundo semestre de 2021. O objetivo é melhorar a experiência dos condôminos no pagamento da cota condominial, conceder ainda mais crédito para condomínios que desejam fazer reformas e trazer novos talentos ao time, que está chegando a 100 pessoas.

O round acontece logo após o banco digital quintuplicar a base de condomínios clientes e ser reconhecido entre as melhores fintechs do Brasil pelo jornal britânico Daily Finance.

Segundo Rodrigo Della Rocca, CEO do CondoConta, a Redpoint eventures tem ajudado diretamente na evolução do modelo, cujo volume atual de clientes e operações de crédito eram esperados apenas para o segundo semestre de 2022.

“Temos experimentado um crescimento impressionante em novas contas digitais para condomínios e no número de administradoras parceiras, além de uma demanda crescente de grandes atores no ecossistema condominial, como fornecedores de equipamentos para condomínios e construtoras”, afirma Rocca em comunicado à imprensa.

Para Romero Rodrigues, sócio-diretor da Redpoint eventures, o modelo de negócios do CondoConta permite que os condomínios se profissionalizem e foquem seus investimentos em outras áreas. “A nova rodada poderá proporcionar o crescimento e a chegada da startup a outros mercados, além da contratação de novos talentos para o time, trazendo ainda mais ganhos à empresa”, avalia.

História

Por não serem empresas ou pessoas físicas, a CondoConta chegou para atuar em um nicho que era pouco atrativo para os bancos tradicionais. Além da conta gratuita, a fintech ainda oferece produtos pensados especialmente para solucionar outras dores dos síndicos e administradoras, como a prestação de contas em tempo real, automação de boletos e balanços, crédito para financiamentos, seguros, antecipação da taxa condominial e uma loja digital de serviços, a CondoShop.

Della Rocca destaca que o CondoConta ainda tem muito espaço para crescer, uma vez que o país tem cerca de 500 mil condomínios e praticamente metade da população brasileira habitando ou trabalhando neles.

“As principais dores envolvem o caos financeiro como mola propulsora, e escolhemos começar por elas. Em seguida, temos o relacionamento entre condôminos, pets, carros e manutenção. Nosso roadmap inclui abraçar os condomínios pela gestão financeira para plugar parceiros especialistas em outras frentes”, complementa.

Um dos principais serviços oferecidos pela companhia é o adiantamento da cota condominial. A empresa deixa os condôminos parcelarem o valor da mensalidade em até 12 meses, enquanto garante o dinheiro à vista aos administradores e síndicos, conceito chamado de “buy now pay later” (o famoso crediário). Somente em julho, essa solução teve mais de R$10 milhões em transações antecipadas.

Atualmente, a empresa está presente em condomínios de 23 estados brasileiros e tem R$ 35 bilhões em gestão de patrimônio condominial. A expectativa é fechar o ano com mais de 100 mil cotas de condomínios geradas e R$ 150 milhões em movimentações.

Em agosto, lançou sua plataforma web. Para 2022, deverá expandir as ofertas na CondoShop, uma loja digital de serviços não financeiros dentro do app.

Mercado aquecido

A CondoConta não está sozinha neste mercado. A Superlógica, plataforma de gestão financeira e tecnológica para condomínios e imobiliárias, recebeu no fim de julho a autorização do Banco Central (BC) para operar como uma Sociedade de Crédito Direto (SCD). Com 100 mil condomínios sob gestão e um volume de mais de 600 mil contratos de locação, prevê faturar mais de R$ 200 milhões em 2021.

Engrossam a fila a Condoblue, que quer se consolidar como uma espécie de ‘one stop shop’ do crédito para o mercado condominial e passou a compor o portfólio do Alfa Collab, hub de inovação do Conglomerado Alfa recentemente; a PagCondomínio, que oferece serviços como uma linha de microcrédito com pequenos valores para serviços de manutenção predial e a SíndicoNet, plataforma de aproximação no ecossistema de condomínios.

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Redação: Conteúdos produzidos pela equipe de jornalistas do Finsiders,
além de artigos de executivos do setor

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