Neon reforça área de tecnologia, três meses após trazer novo CTO

A Neon promoveu Carlos Carvalho como diretor de engenharia e contratou Giovani Brioni Nunes (ex-iFood) como novo gerente de arquitetura

Três meses depois de anunciar André Madeira como novo CTO, o banco digital Neon está reforçando a equipe liderada pelo executivo ex-Google e Coinbase.

Em uma das movimentações, a fintech promoveu Carlos Carvalho, até então head de tecnologia, para a posição de diretor de engenharia, ficando responsável por gerenciamento dos times de operações, infraestrutura, DevOps, quality assurance (QA), mobile, developer experience e arquitetura da empresa.

Antes da Neon — onde chegou em 2020 –, Carlos atuou como gestor em importantes empresas do setor de tecnologia, como Tivit, Atento, A5 Solution, Contax, Teleperformance e Akross.

A Neon anunciou, ainda, a contratação de Giovani Brioni Nunes como novo gerente de arquitetura de tecnologia. Antes de chegar à fintech, o profissional atuou como gerente de engenharia de software no iFood. Também passou por empresas como Itaú Unibanco, C6 Bank e VR Benefícios.

“Com nosso novo diretor e contratação de peso, a Neon está se posicionando para uma nova fase da empresa. Estamos tornando a companhia uma referência em tecnologia e em breve acessando o pool global de talentos”, afirma André Madeira, CTO da fintech, em comunicado.


Contexto

Com mais de 15 milhões de clientes, entre pessoas físicas e empresas, a Neon aumentou o faturamento em três vezes em 2021 e a expectativa para este ano é continuar crescendo em ritmo acelerado, diz a companhia, no comunicado.

Desde 2018, a fintech captou mais de R$ 3,7 bilhões com investidores como Propel Venture Partners (o fundo do BBVA), Monashees, Quona Capital, General Atlantic (GA), banco BV, entre outros.

A última rodada, anunciada em fevereiro, foi uma Série D de US$ 300 milhões liderada pelo banco espanhol BBVA. Até hoje, a companhia também fez quatro aquisições (ConsigaMais, MEI Fácil, Magliano Invest e Biorc).​

Leia também:

André Madeira, ex-Google e Coinbase, é o novo CTO da Neon

Neon entra em seguros por meio de parceria com BNP Paribas Cardif

Alexandre Magnani será o único CEO da PagSeguro; Ricardo Dutra assume o UOL

PicPay traz Pedro Romero, ex-Banco Pan, como diretor de serviços financeiros para pessoas físicas