Diego Perez é reeleito presidente da ABFintechs

Passam a fazer parte do grupo de diretores da ABFintechs os empreendedores Carlos Augusto de Oliveira (Certdox) e Marian Cantero (Banco Útil)

O atual presidente da Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs), Diego Perez, acaba de ser reeleito para o cargo, apurou o Finsiders. No comando da entidade nos últimos dois anos, o empreendedor — que é CEO e cofundador da fintech de equity-crowdfunding SMU Investimentos — ficará no posto por mais um biênio.

Passam a fazer parte do corpo de diretores executivos Carlos Augusto de Oliveira, CEO e fundador da Certdox, e Marian Cantero, cofundadora e CEO do Banco Útil. A dupla se junta a Marcelo Martins, CEO da fintech Iniciador, e Mariana Bonora, CEO da agfintech Bart Digital — ambos eleitos na última votação.

Fundada em 2016, a ABFintechs tem como uma de suas principais funções trabalhar próxima aos órgãos reguladores, como Banco Central (BC), Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e Superintendência de Seguros Privados (Susep) em temas como Pix, Open Finance, sandbox regulatório, entre outros.

Atualmente com cerca de 600 associados — quando a gestão de Diego começou, eram mais de 450 –, a ABFintechs mantém, ainda, um conselho consultivo com José Luiz Rodrigues (sócio da JL Rodrigues), Guilherme Horn (head do WhatsApp na América Latina), João Eduardo de Villemor Amaral (sócio-fundador e CEO da J Amaral Advogados) e, mais recentemente, Sergio Costantini (ex-Santander, ABN Amro, BBVA e Mambu).

Leia também:

Ingrid Barth, do Linker, será a primeira mulher a presidir a Abstartups

Como os NFTs estão preparando o caminho para a popularização do DeFi e do real digital

Fintechs investem cada vez mais em cibersegurança