O Bradesco continua as movimentações para reforçar o alto escalão com executivos de mercado. Agora, a instituição da Cidade de Deus contratou Marcos Cavagnoli, ex-Itaú Unibanco, como diretor de Produtos para Pessoa Física. O executivo chega para integrar a equipe do ex-Mercado Pago Túlio Oliveira, contratado em maio deste ano.
No Bradesco, Marcos será responsável por produtos de pagamentos, empréstimos e câmbio. Ele assume o posto cerca de oito meses depois de deixar o Itaú, onde trabalhou por mais de quatro anos. O executivo também foi CEO da Adiq, adquirente do banco BS2, assim como liderou a Koin, fintech de crediário digital. Passou, ainda, por grandes instituições como JP Morgan e Citibank.
Em post no seu LinkedIn, o novo diretor do Bradesco disse estar feliz e orgulhoso. “Venho fazer parte de um time incrível para agregar e cocriar no desenvolvimento de uma nova etapa na história do banco onde, a cada passo, traremos impactos absolutamente relevantes e duradouros para cada pessoa e empresa que temos como cliente”, escreveu.
Dança das cadeiras
A contratação de Marcos é mais um passo do Bradesco para fortalecer sua atuação em meio à acirrada competição no varejo. Prova disso foi a chegada, em maio, de Túlio Oliveira, ex-Mercado Pago, como diretor-executivo responsável pelo varejo digital.
Na época, além dele, o banco recrutou nomes como Silvana Machado (ex-Advent) e Julio Guedes (ex-Serasa Experian) para liderar as áreas de Recursos Humanos e Crédito, respectivamente. já em agosto, a instituição trouxe o ex-McKinsey Francesco Di Marcello para comandar Tecnologia da Informação (TI).
Todas as movimentações fazem parte de uma reestruturação no Bradesco, desde que Marcelo Noronha assumiu como CEO, há quase um ano, substituindo Octavio de Lazari Jr.