Bridgewise traz Thiago Guedes, ex-XP, para liderar novos negócios

Com sede em Tel Aviv, a startup usa inteligência artificial para analisar dados e desempenho de empresas em bolsas de valores mundo afora

A Bridgewise, startup israelense de análise de investimento, está anunciando a chegada de Thiago Guedes como seu novo diretor de desenvolvimento de negócios. Segundo a empresa, a ideia é que o executivo atue no Brasil fomentando parcerias e oportunidades locais.

Para a tarefa, Thiago é um profissional tarimbado. Formado em administração pela Universidade de Brasília (UNB), o executivo está no mercado financeiro desde 2006, tendo sido sócio da XP Investimentos, DXI e Guide Life. Ainda, foi gerente comercial sênior na Rio Bravo Investimentos e participou do desenvolvimento da Hub Capital e da sua incorporação, mais tarde, pelo Banco Modal

“Chego aqui empolgado com a possibilidade de trabalhar junto a esse experiente e competente time de profissionais, pronto para coordenar a frente de novos negócios no Brasil.  A companhia desembarcou há apenas seis meses e já está revolucionando o mercado de análise de ações”, afirma Thiago Guedes, em nota. 

Com sede em Tel Aviv, a BridgeWise usa inteligência artificial em uma plataforma para analisar dados e desempenho de empresas em bolsas de valores mundo afora. Dessa forma, atraiu a B3. Em janeiro, a companhia brasileira participou, por meio de seu fundo L4 Venture Builder, de uma rodada de US$ 13 milhões liderada pela norte-americana Grupo 11.

De acordo com a startup, hoje a sua base já passa de 1 milhão de usuários. Além de escritórios em Israel e no Brasil, está, também, no Reino Unido. Há três meses, aliás, iniciou suas operações em Nova York.

Mais do Alto escalão:

Fintech Warren promove Fernanda Hasse ao posto de CPO

Fintech PoolPay traz Flavio Dias e Gustavo Hana como conselheiros