ALTO ESCALÃO

Ebanx promove dois executivos a vice-presidentes

Juliana Borges de Campos assume como VP de operações, enquanto Eduardo de Abreu é o novo VP de produto e arquitetura de negócios

Eduardo de Abreu e Juliana Borges/Ebanx - Imagem: Divulgação
Eduardo de Abreu e Juliana Borges/Ebanx - Imagem: Divulgação

O Ebanx, empresa brasileira de tecnologia especializada em serviços de pagamentos, acaba de promover dois diretores a vice-presidentes. Juliana Borges de Campos assume como VP de operações, enquanto Eduardo de Abreu é o novo VP de produto e arquitetura de negócios. Os executivos vão liderar todas as ofertas de serviço de pagamento da fintech nas regiões da América Latina, África e Índia.

Com mais de duas décadas de experiência na indústria de pagamentos, Juliana era diretora de operações de pagamentos no Ebanx. Há quatro anos na fintech, a executiva liderou as equipes de operações de pagamentos, reconciliação Financeira e experiência do merchant

“Meu foco seguirá em impulsionar a excelência operacional e a inovação, garantindo que a gente continue atendendo às necessidades de nossos clientes em todos os 29 mercados onde o Ebanx opera”, afirma, em nota.

Eduardo, por sua vez, entrou no Ebanx em 2015 e ocupou diversos cargos, incluindo as diretorias financeira e de estratégia comercial. O executivo esteve à frente do desenvolvimento da arquitetura de negócios de soluções de produto. Uma delas foi a ‘single transaction’ (transação única), que permite aos marketplaces venderem produtos de comerciantes locais e transfronteiriços em uma única transação de pagamento. 

“Estou animado para usar toda minha experiência para alinhar ainda mais nossas estratégias de produto e arquitetura de negócios com nosso objetivo de fornecer soluções centradas nos clientes. Isso inclui tudo, desde o pagamento até o payout, dos de alto valor aos micropagamentos”, diz, em nota.

A promoção da dupla ocorre pouco mais de um ano depois da chegada de Fabio Scopeta (ex-Microsoft) como Chief Product & Technology Officer (CPTO). Em agosto do ano passado, ainda, o Ebanx anunciou dois novos VPs para as áreas de governança e engenharia de software: Valério Zarro e Kalecser Kurtz, respectivamente.