Depois de quatro anos, Heitor Barcellos acaba de deixar a operação da Contabilizei. O executivo está assumindo como vice-presidente de produtos da MatrixCare, divisão de SaaS da Resmed, companhia norte-americana de saúde que vale cerca de US$ 22 bilhões na Nasdaq. Ele seguirá como sócio na startup brasileira de contabilidade online.
Na nova posição, ele vai liderar as soluções para negócios da empresa, incluindo os segmentos de banking e pagamentos. A companhia norte-americana, aliás, iniciou sua transformação digital no início deste ano, com a contratação de Patrícia Toledo (ex-XP, Santander e Contabilizei).
“Depois do segundo banco digital entregue, na casa dos bilhões, a chance de desbravar o mercado de ‘embedded finance’ em healthcare nos Estados Unidos fazia muito sentido. Um mercado que deve triplicar até 2050, que acaba de lançar seu ‘Pix’ (o FedNow) e que tem um setor bancário ainda muito fragmentado é um tsunami de oportunidades”, afirmou Heitor, em nota.
Cientista da computação, com longa carreira no setor de pagamentos, Heitor trabalhou por mais de cinco anos e meio na FIS. Também foi COO da iZettle e atuou por quatro anos no Tribanco. Desde setembro de 2019, estava à frente da vertical de serviços financeiros na Contabilizei. Lá foi um dos responsáveis por criar o Contabilizei.Bank, banco digital que entrou no ar em fevereiro deste ano.