Paula Mazanék, ex-BB e Safra, é a nova CEO da financeira da Renner

A executiva chega para liderar a Realize num momento em que a instituição sofre com o aumento da inadimplência

A Lojas Renner anunciou nesta segunda-feira (14) a troca do comando na sua financeira, a Realize. Em comunicado ao mercado, a varejista de moda informou que Gustavo Guedes Maniero, então diretor-presidente da subsidiária, renunciou ao cargo por motivos pessoais. Para o seu lugar, a companhia contratou Paula Mazanék.

Com mais de 20 anos de experiência no setor financeiro, a executiva fez carreira no Banco do Brasil (BB), onde atuou entre 2001 e 2019. Lá, foi gerente executiva de produtos e serviços, diretora de captação e investimentos e, em sua última posição na instituição, diretora de negócios digitais.

Em abril de 2020, Paula foi contratada pelo Safra como superintendente executiva de negócios digitais, onde ficou por cerca de dois anos. Em 2022, assumiu como diretora de produtos, marketing e ‘growth’ da Dotz.

Também investidora-anjo, Paula é cofundadora da Mubius WomenTech Ventures, venture builder do Brasil com foco em soluções para o universo feminino. No ano passado, a executiva esteve entre as 100 Mulheres da Inovação no Brasil, da revista Época Negócios.

Contexto

A executiva chega para liderar a Realize num momento em que a financeira da Renner vem sofrendo com a inadimplência dos clientes e precisou aumentar o provisionamento contra perdas.

No primeiro semestre deste ano, o prejuízo líquido do negócio atingiu R$ 44 milhões, revertendo um lucro líquido de R$ 45 milhões no mesmo período de 2022.

Leia também:

Rendimento/pay traz Eduardo Goni, ex-Elo, como novo CEO

Carlos Mauad deixa o Banco Carrefour e é o novo CEO da Fintech Magalu

PicPay traz Rita Lemos, ex-Mosaico, para liderar marketplace