Agibank dobra número de clientes no semestre, indica prévia operacional

[et_pb_section fb_built=”1″ admin_label=”Título do Artigo – NÃO MEXER!” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” background_image=”https://finsidersbrasil.com.br/wp-content/uploads/2021/05/BG-Live.png”][et_pb_row _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default”][et_pb_post_title date_format=”d/m/Y” comments=”off” featured_image=”off” _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default” title_font=”Montserrat||||||||” title_text_color=”#023146″ title_font_size=”40px” meta_font=”Montserrat||||||||” meta_font_size=”18px” text_orientation=”center” author__hover_enabled=”on|desktop”][/et_pb_post_title][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section][et_pb_section fb_built=”1″ specialty=”on” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default”][et_pb_column type=”2_3″ specialty_columns=”2″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_row_inner _builder_version=”3.25″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column_inner saved_specialty_column_type=”2_3″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_post_title title=”off” meta=”off” force_fullwidth=”off” admin_label=”Imagem do artigo – NÃO MEXER!” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default”][/et_pb_post_title][et_pb_text admin_label=”Texto do Artigo” _builder_version=”4.9.7″ text_font=”Montserrat||||||||” background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” text_orientation=”justified” hover_enabled=”0″ sticky_enabled=”0″]

O Agibank divulgou hoje a sua prévia operacional do primeiro semestre. Os números indicam mais de 3 milhões de clientes atendidos pelo banco digital, crescimento de 106% entre os correntistas com salário na comparação com o ano anterior.  A carteira de crédito atingiu R$ 3,7 bilhões no período, um avanço de 125,6% na comparação ano contra ano, com a originação batendo recorde semestral e superando R$ 3,3 bilhões, um crescimento de 158,6% por dia útil em relação ao mesmo período de 2020.

Em relação à digitalização de sua base de clientes, no primeiro semestre, o banco registrou alta de 147,6% nas transações digitais, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Já o índice de uso de canais digitais no público 50+ — maioria dos clientes do Agibank — é de 45%, frente a uma média global de 8%.

Lançada em abril, a nova plataforma de investimentos da instituição — que inclui produtos de renda fixa, variável, fundos de investimento e títulos públicos — registrou um crescimento de 1.015% em AuC (ativos sob custódia) entre maio e junho deste ano, com ticket médio de R$ 124 reais por cliente.

Já o marketplace, lançado no final de junho, totalizou GMV de mais de R$ 370 mil. Ao todo, 4 mil usuários já foram cadastrados, com ticket médio de R$ 793 em compras realizadas.

A rede de pontos físicos — uma aposta do banco digital, ao contrário de concorrentes — chegou a 800 unidades, em junho deste ano. Foram mais de cem novos pontos inaugurados nos últimos seis meses, com previsão de chegar a 2 mil unidades até 2025.

Na frente de inovação, a HypeFlame, empresa de tecnologia e desenvolvimento do conglomerado, consolidou sua primeira venda de serviços para uma companhia do setor de telecomunicações com atuação em nível nacional, iniciando, assim, sua trajetória como prestadora de serviços no crescente mercado de tecnologia.

“Essas conquistas traduzem o nosso esforço em oferecer soluções para melhorar o dia a dia e facilitar a vida financeira das pessoas, além de todos os investimentos em tecnologia e digitalização de nossa operação. Com isso, conseguimos trazer uma experiência cada vez mais ágil e assertiva ao nosso cliente e entregar uma oferta de valor diferenciada por meio dos nossos produtos”, diz Thiago Souza, diretor de finanças e RI do Agibank, em comunicado.

Os resultados operacionais são dados preliminares e, portanto, ainda sujeitos a revisões e alterações da companhia e dos auditores independentes.

Em maio, o Agibank contratou Vinícius Aloe como sócio e diretor de produtos e Open Banking. Com mais de 14 anos de experiência nas áreas de varejo, crédito, analytics e pricing, Aloe esteve por nove anos no Santander e nos últimos dois anos liderou como cofundador e CEO a fintech de empréstimo pessoal Sim, que pertence ao banco. Recentemente, o Agibank trouxe também Marcelo Oliveira, ex-Cielo, como sócio e diretor executivo e Lucas Aguiar, ex-XP, que passou a comandar a recém-criada diretoria de gente e governança, também como diretor e sócio.

[/et_pb_text][et_pb_text admin_label=”TAGS – NÃO MEXER” _builder_version=”4.9.5″ _dynamic_attributes=”content” _module_preset=”default” text_font=”|600|||||||” text_text_color=”#023146″ link_font=”|600|||||||” link_text_color=”#023146″ locked=”off”]@ET-DC@eyJkeW5hbWljIjp0cnVlLCJjb250ZW50IjoicG9zdF90YWdzIiwic2V0dGluZ3MiOnsiYmVmb3JlIjoiVEFHUzogIiwiYWZ0ZXIiOiIiLCJsaW5rX3RvX3Rlcm1fcGFnZSI6Im9uIiwic2VwYXJhdG9yIjoiIHwgIiwiY2F0ZWdvcnlfdHlwZSI6InBvc3RfdGFnIn19@[/et_pb_text][/et_pb_column_inner][/et_pb_row_inner][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_signup mailchimp_list=”Finsiders Brasil|d1e4d69294″ first_name_field=”off” last_name_field=”off” success_message=”E-mail Cadastrado!” title=”Os principais empreendedores, investidores e executivos do setor leem. Junte-se a eles:” button_text=”Inscrever-se” admin_label=”Cadastro na News” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” header_text_align=”left” background_color=”#023146″ custom_button=”on” button_text_color=”#ffffff” button_bg_color=”#0c71c3″ button_border_width=”0px” border_radii=”on|4px|4px|4px|4px” locked=”off”][/et_pb_signup][et_pb_text admin_label=”Leia também” _builder_version=”4.9.5″ header_text_color=”#023146″ header_2_text_color=”#023146″ custom_margin=”||17px|||” locked=”off”]

Leia também:

[/et_pb_text][et_pb_blog fullwidth=”off” posts_number=”3″ include_categories=”current” meta_date=”d/m/Y” use_manual_excerpt=”off” show_more=”on” show_author=”off” show_date=”off” show_categories=”off” show_excerpt=”off” show_pagination=”off” admin_label=”Artigos relacionados” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” header_font=”|700|||||||” header_text_color=”#333333″ read_more_font=”|700|||||||” read_more_text_color=”#023146″ border_radii=”on|10px|10px|10px|10px” border_width_all=”0px” box_shadow_style=”preset2″][/et_pb_blog][/et_pb_column][/et_pb_section][et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.22″ custom_padding=”19px|||||”][et_pb_row column_structure=”1_3,2_3″ admin_label=”Autor – Redação” _builder_version=”4.9.6″ _module_preset=”default” custom_padding=”||0px|||” locked=”off”][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”4.6.5″ _module_preset=”default”][et_pb_image src=”https://finsidersbrasil.com.br/wp-content/uploads/2021/06/Redacao-editor.png” title_text=”Redacao-editor” url=”https://www.linkedin.com/company/finsidersbrasil/” url_new_window=”on” align=”center” _builder_version=”4.9.6″ _module_preset=”default” width=”54%”][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”2_3″ _builder_version=”4.6.5″ _module_preset=”default”][et_pb_text _builder_version=”4.9.6″ text_font=”||||||||” text_text_color=”#333333″ text_font_size=”18px” header_text_color=”#ffffff” custom_margin=”55px|||||”]

Redação: Conteúdos produzidos pela equipe de jornalistas do Finsiders,
além de artigos de executivos do setor

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]