Em mais uma estratégia, Nubank deixa de lado a marca Easynvest

Você piscou e o Nubank anunciou mais uma novidade. Pouco mais de dois meses depois de anunciar a integração com a Easynvest, o banco digital está deixando de lado o marca que uniu as duas empresas (Easynvest by Nubank) para se tornar apenas Nu Invest, um avanço do roxinho na integração com a corretora e em sua estratégia de se consolidar no mercado de investimentos. A virada da marca começa a ser realizada ao longo do dia em diferentes pontos de contato com o cliente.

Logo na conclusão da aquisição, a corretora teve o seu logo alterado, passando a já contar com o endosso do banco digital e sendo rebatizada de Easynvest by Nubank. A partir de agora, tudo está embaixo do guarda-chuva (inclusive a Vérios, comprada pela Easynvest em janeiro, que deixa de existir). Mesmo assim, por algum tempo, o banco digital ainda manterá duas experiências separadas: o app Nubank e os site e app Nu invest.

“Desde o início do Nubank, a gente enxergava enormes oportunidades de oferecer grandes experiências e democratizar o acesso das pessoas a serviços financeiros. Quando adquirimos a Easynvest, a proposta era acelerar a nossa revolução roxa também para o mercado de investimentos e que agora, mais que um endosso, carrega toda a nossa marca na plataforma Nu invest”, destaca Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, em comunicado.

Vale lembrar que com a união entre as duas empresas, todos os pontos de contato com os mais de 1,6 milhões de clientes da corretora, a começar pelo site e pelos aplicativos iOS e Android, receberam a nova marca. Somadas as duas estruturas, são mais de 680 pessoas que compõem a área de investimentos do banco digital.

O Nubank avança em sua estratégia de rebundling. Começou recentemente a testar três alternativas de fundos multimercados no app e – até o lançamento para a base total de usuários nos próximos meses – mais recursos e opções serão implementados. A oferta dos fundos é a primeira iniciativa do banco digital no mercado de investimentos. No ano passado, o Nubank também lançou seguro de vida, em parceria com a Chubb.

Com a incorporação da Easynvest – que possui R$ 26 bilhões de ativos sob custódia – à sua área de investimentos, o Nubank incrementou ainda mais a sua oferta de serviços financeiros e passou a atender também perfis de clientes com maior experiência em investimentos. O banco digital tem sob o mesmo teto desde produtos básicos – como conta digital e cartão de débito e crédito –, até ações e opções mais sofisticadas de renda variável para investimentos.

Roxinho em alta

No início do mês, o Nubank coliderou um aporte no neobank Jupiter, que se prepara para fazer o lançamento de sua plataforma em cerca de um mês. A informação foi publicada pelo site TechCrunch. No ano passado, também adquiriu a americana Cognitect, referência mundial em engenharia de software, e a equipe da Plataformatec, consultoria especializada em método ágil e em desenvolvimento e gerenciamento de produtos.

Em um ano de mudanças, desde o logotipo até a presença do ícone pop, Anitta, no board, o branding do banco digital está reforçado. O Nubank também começou a oferecer transferências online internacionais a partir do app em parceria com a Remessa Online. A funcionalidade expandiu o portfólio do Nubank, que vem buscando atingir novos públicos e não apenas quem não tem conta em banco. Seu movimento mais recente foi lançar um produto para alta renda, o cartão ultravioleta.

Além de alta renda, o Nubank mostrou que também está preocupado com a inclusão. Uma pesquisa encomendada pelo banco digital aponta que cerca de 3,8 milhões de pessoas foram inseridas no sistema bancário graças ao neobank. Na prática, esse número equivale a 11% dos 36 milhões de clientes do banco digital, quando a pesquisa foi realizada, no início deste ano.