No comitê da fintech Marvin, um ex-CTO da AB Inbev

Após atrair Eduardo Gouveia (ex-Cielo e Multiplus) e Luiz Fernando Figueiredo (ex-Banco Central) como investidores, a Marvin, fintech de meios de pagamento B2B, anunciou a chegada do fundador da Dreampact Ventures e ex-CTO da Anheuser-Busch InBev, Gustavo Pimenta, como senior advisor e partner.

O executivo passa a integrar o comitê formado para discutir estratégicas da companhia criada há menos de um ano.

Com mais de 27 anos de atuação na Anheuser-Busch InBev, Gustavo passou por diversas posições como VP de vendas e operações. Sua última cadeira no grupo foi a de CTO para Europa e América do Sul.

“Gustavo tem um background extremamente complementar e as primeiras interações têm sido fantásticas. Toda a sua experiência com a indústria tem validado e somado muito em nossa execução e planejamento”, diz Leo Amaral, COO da Marvin, em comunicado enviado ao Finsiders.

Para Gustavo, a fintech já é destaque em seu segmento mesmo com um cenário desafiador, em decorrência de dificuldades de interoperabilidade das registradoras. “Me sinto honrado em pertencer a um time tão cheio de gás que chegou com tudo para revolucionar o mercado de pagamentos”, diz o executivo, no texto.

A Marvin vem intensificando seu quadro de executivos e executivas. Depois de trazer Leo (ex-Safra) para o cargo de COO — conforme o Finsiders antecipou –, a startup contratou no fim de dezembro a ex-Itaú Unibanco Renata Cabral para a posição de head de marketing.

Além dos reforços, em menos de seis meses, a fintech fez duas rodadas de captação, atraindo aportes da gestora Mauá Capital (de Luiz Fernando Figueiredo) e do fundo de Venture Capital Canary (com participação de Eduardo Gouveia). Os valores dos cheques não foram revelados.

Leia também:

PicPay reforça alto escalão para escalar e contrata ex-WeWork como CTO

Trademaster entra em recebíveis de cartão e vai lançar mais produtos

Na CashU, a solução de crédito B2B que atraiu a ABSeed Ventures

Dois meses após seed money, TruePay capta R$ 176 milhões

Bancos digitais e fintechs avançam em soluções B2B