EXCLUSIVO

Curt Zimmermann deixa o comando do Next, do Bradesco

Criado em 2017 para competir com novos entrantes, o Next deixou de ser um banco digital com vida própria no ano passado

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Dança das cadeiras no comando do Next, do Bradesco. Curt Zimmermann está deixando o posto de CEO da marca, mas continua no Bradesco. Em seu lugar deve assumir Jeferson Honorato ou Layette Lamartine Azevedo Júnior O anúncio da mudança foi feito aos funcionários na tarde desta terça-feira (27), apurou o Finsiders Brasil.

Criado em 2017 para competir com novos entrantes, o Next deixou de ser um banco digital com vida própria no ano passado. A mudança é parte da reestruturação que vem sendo feita no Bradesco desde meados de 2023 e acelerada nos últimos meses com a entrada de Marcelo Noronha como CEO.

Com uma forte expansão da base de clientes, principalmente em 2021, na ocasião o Next chegou a ser cotado até para uma abertura de capital (IPO), conforme reportou o site Pipeline, do Valor, em dezembro daquele ano. Porém, os ventos — no mercado e no banco — mudaram de direção.

Hoje, o Next se define como uma conta 100% digital e completa, com cartões, empréstimos, investimentos e seguros. O foco são, principalmente, os clientes mais jovens e digitais. Foi para atender esse nicho, aliás, que o banco digital nasceu, como mostram reportagens da época.

Concorrência

A mudança de rota do Bradesco para o Next não é à toa. Depois de um boom, o mercado de bancos digitais no Brasil atingiu níveis claros de saturação. Diversos estudos, entre eles um recente do Bank of America (BofA), apontam para uma tendência de consolidação nessa indústria.

Já no banco da Cidade de Deus, as modificações atingem o alto escalão, após a troca de seu CEO, em novembro de 2023, com a substituição de Octavio de Lazari Jr por Marcelo Noronha. As alterações incluem novos vice-presidentes e diretores em segmentos e áreas como atacado, varejo e tecnologia da informação (TI).