Mozper completa 1 ano no Brasil e aposta em plano gratuito para crescer

Mozper, fintech mexicana focada na educação financeira dos jovens espera encerrar 2023 com um aumento de 300% na base de clientes

A fintech mexicana Mozper, criada para ser uma conta digital para jovens, acaba de completar 1 ano de atuação no Brasil. Depois de emitir nos últimos 12 meses 70 mil cartões físicos e de seu app de educação financeira alcançar 480 mil downloads, a startup quer continuar a crescer de forma sustentável este ano e aumentar em 300% o número de clientes.

Curiosamente, a estratégia para tal será oferecer um novo plano com funcionalidades gratuitas, que estará disponível junto com o plano pago que a companhia já disponibiliza. A ideia com esse movimento é tornar a educação financeira ainda mais acessível aos brasileiros.

“Nosso diferencial não está no cartão e na conta bancária, todo concorrente oferece isso. Mas sim na plataforma educativa. Não adianta a empresa cobrar por um serviço sem oferecer um diferencial”, dispara Gabriel Roizner, CEO e co-fundador da Mozper, em conversa com o Startups, portal parceiro do Finsiders.

A nova modalidade permite que o usuário cadastre um filho da família que terá cartão físico e virtual, realize Pix e TED, além de ter o suporte do time da empresa. Para usufruir de mais funcionalidades como metas de poupança, tarefas e recompensas, e outros benefícios, existe o Plano Aprendizado, que oferece 30 dias de teste gratuito. Se o cliente achar que não vale a pena, pode fazer o downgrade para o Plano Básico. O custo mensal da versão premium é de R$ 25,00, ou R$ 300 durante o ano. Se pago à vista, o valor cai para R$ 228, o que daria R$ 19,00 por mês.

Os cofundadores da Mozper Yael Israeli (CFO) e Gabriel Roizner (CEO). Foto Divulgação
Os cofundadores da Mozper Yael Israeli (CFO) e Gabriel Roizner (CEO). Foto Divulgação

“O primeiro ano da Mozper no Brasil foi de muitos desafios e aprendizados. Melhoramos nosso atendimento, a logística, e estamos trabalhando em novos recursos. Muito em breve será lançada a possibilidade de adicionar o cartão Mozper no Google Pay”, adiantou o CEO com exclusividade.

México e Colômbia

A partir de 2023, a Mozper começa sua expansão pela América Latina. O plano inicial da fintech na verdade não era começar suas operações no Brasil, e sim no México. Mas os planos logo mudaram exatamente pela demora em sair a licença regulatória para operar como Instituição de Fundos de Pagamento Eletrônico (IFPE) naquele país, o que finalmente rolou agora em fevereiro.

“Estamos muito felizes em poder começar a operar no México, onde estimamos causar um grande impacto social. Será mais um passo para nos tornarmos o sistema operacional financeiro da família latino-americana”, afirma Yael Israeli, CFO e co-fundadora da Mozper. Segundo ela, a operação mexicana deve iniciar em julho.

Até então, somente 29 empresas conseguiram tal autorização no México, incluindo a Mozper. Com a conquista, a startup se junta à gigantes do mercado como Mercado Livre, Banco Santander México e a fintech Belvo. O próximo passo da fintech será adentrar a Colômbia em 2024.

*Conteúdo publicado originalmente pelo portal parceiro Startups.

Leia também:

Fintech mexicana Mozper, voltada para os “pequenos” chega ao Brasil

Criada por quatro jovens, Bux quer descomplicar finanças para crianças e adolescentes

A maior parte da geração Z ainda não fez o seu primeiro Pix

Geração Z é pop: NG.Cash capta US$ 10 milhões e Itaú entra no segmento